Rádio JOVEM PAN

88.9. Jovem Pan Sul Paulista

Ouvir

PQP

Own! Menino corta cabelo igual ao amigo para tentar enganar professora da escola

por Jovem Pan, . - Atualizado em

<3

<3

Fonte: Reprodução/ Facebook

O pequeno Jax, de 5 anos, quis pregar uma peça em uma de suas professoras da escola para que ela o confundisse com seu amigo. Assim, o menino pediu à mãe que cortasse seu cabelo igual ao do colega, pois, a seu ver, essa era a única diferença entre o dois.

A história do menino foi compartilhada por sua mãe, Lydia Stith, e rapidamente viralizou. O que chamou a atenção foi o que Jax ignorou ao pedir o cabelo igual ao do amigo: ele é branco e o colega, negro. Ao postar a história, a mãe ressaltou como o racismo é ensinado ao longo da vida e não algo com o qual nascemos.

“Ele disse que mal podia esperar para ir à escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou a mãe.

“Se isso não foi prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê entre eles é o cabelo”, completou a mãe ao postar foto dos dois em festa de Natal.


Tags da Pan

Comentários